blogs

sábado, 19 de novembro de 2011

Não adianta de fora protestar!



Escutamos diariamente pessoas reclamando a conjuntura social e política do nosso pais . Entretanto na hora de manifesta nas ruas o que se ver são poucos pessoas geralmente jovens, que são estereotipados como loucos, que vão manifesta .O que se pergunta é o porque do medo de manifesta pela ruas?
As maiores conquista já realizada em âmbito mundial foram realizada nas ruas, como por exemplo; A Revolução Russa (1917), Revolução Cubana (1957) , as lutas pelo voto direito no Brasil, os cara pintadas no impeachment do Collor enfim se fosse enumerar as tantas conquista já realizada esse texto se tornaria pequeno.
Mas o interessante é que essa força vista antes, principalmente no âmbito nacional já não é tão vista como antes, o que se ver é um momento talvez de dispersão parece que apesar de quase todos terem um pensamento de revolta contra a corrupção, poucos vão a “luta” para dizer um basta nesse tipo de situação.
Na ultima terça-feira, vários universitários, sindicalistas, e outros movimentos sociais, saíram em quarenta cidades do Brasil manifestando sua indignação contra as praticas corrupta que assola a sociedade do Brasil. Apesar de ter tido essas manifestações poucas pessoas foram nas ruas , cidade como São Paulo teve um público pequeno entre 200 a 400 pessoas, esta na hora de nos cidadãos pensar, se é melhor ficar parado ou ir alem e manifesta sua indignação?
Penso que ficar parado não resolve nada. E importante ir as ruas, pois assim podemos ter um futuro melhor, e o lado histórico corrupto desaparecerá, agora não querer ir as ruas favorecera essas praticas, esta na hora de ter uma mudança de atitude. Por um Brasil menos corrupto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário